ATENÇÃO ADOLESCENTES E JOVENS
Diante desse cenário desafiador e necessário, a participação dos adolescentes não pode parar e a Comissão Municipal do Selo Unicef preparou um Desafio NUCA Jaíba/ MG em que adolescentes do município serão desafiados a participar de debates acerca de assuntos muito importantes da nossa atualidade.

DESAFIO 1: PROMOVER O DIREITO AO ESPORTE SEGURO E INCLUSIVO
DESAFIO 2: PROMOVER A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PREVENIR A OBESIDADE Atividade: Alimentação saudável na quarentena
DESAFIO 3: PROMOVER O DIREITO À INCLUSÃO DIGITAL E AO USO SEGURO DA INTERNET Atividade: Filtrando informações sobre o coronavírus
DESAFIO 4: PROMOVER A EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA DEMOCRÁTICA #PARTIUMUDAR Atividade 5.1: Histórias de quem tirou o título eleitoral
DESAFIO 5: PROMOVER PRÁTICAS DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO

Os Desafios acontecerão do dia 16 ao dia 20/06. Os vídeos serão postados todos os dias as 18:00 e o Grupo do NUCA ficará aberto todos os dias de 19:00 as 20:00 horas para tirarem dúvidas e postarem as respostas dos Desafios.Participem!

‎Abra este link para entrar no meu Grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KH2drQpifNAHUD806x7Qj2

https://chat.whatsapp.com/KH2drQpifNAHUD806x7Qj2?fbclid=IwAR3xMk6X66pbTjSRURYFGXq6ynJFzkf61deKuh0YrO88i0T8K6qx9dqL2vM

Projeto Vida

A Associação Jaibense de Apoio ao Menor – AJAM é uma organização social, sem fins lucrativos, fundada pelo padre José Carlos Lima Pinto, no ano de 1999, funciona em espaço cedido pela igreja Católica, na cidade de Jaíba/MG tem como missão atuar na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para isso implantou o Projeto Vida para acolher e promover atividades que contribuem com o processo educativo e formativo das crianças e adolescentes. Sob a coordenação das Irmãs da Congregação Servas da Visitação e em parceria com o poder público, comerciantes e líderes comunitários locais, chega a atender hoje 300 crianças e adolescentes no Projeto Vida. Em parceria com o SESI SENAI, 40 jovens atendidos nos cursos de Mecânica Industrial e Elétrica Industrial e, além disso, desde o ano de 2010, desenvolve o Curso de Panificação e Confeitaria financiada pela FIAT Automóveis para a capacitação técnica e prática de jovens e mulheres chefes de família, totalizando 360 participantes com foco na inclusão social através da oportunidade de trabalho. Pela segunda vez consecutiva é finalista na edição do Prêmio Itaú Social UNICEF. Ofertamos aos alunos oficinas de diversas modalidades como: Artesanatos diversos, Reforço escolar, Brinquedoteca, Informática, Produção lingüística, Biblioteca, Educação Física. Funciona no contra turno escolar, no turno matutino é oferecido café da manhã e almoço, no turno vespertino almoço e café da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *